Drones, test-drive, test-ride, simuladores de ônibus e caminhões, oficinas, exposições, trajetos monitorados de bicicletas. Confira o que o PMU está reservando para os dias 23 a 25 de junho, no Memorial da América Latina

Há 31 dias para começar o maior evento de mobilidade urbana do Brasil, é hora de divulgar as ações interativas que vão acontecer no Parque da Mobilidade Urbana, entre os dias 23 e 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento, com entrada gratuita, parceria entre o Connected Smart Cities & Mobility e o Mobilidade Estadão, tem o propósito de promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva por meio da discussão, da troca de informações e da difusão de ideias entre o ecossistema de mobilidade no Brasil e no mundo. 

Além de ficar por dentro das novidades do que está acontecendo dentro do ecossistema de mobilidade, o visitante poderá experimentar diversas atividades e interagir com as ações que serão executadas no Parque.  

O evento

O Parque da Mobilidade Urbana (PMU) vai compartilhar experiências, engajar discussões e realizar ações concretas, com a colaboração de diversos parceiros que estarão no local com a proposta de conectar os atores do ecossistema de mobilidade urbana no Brasil. Confira o que está programado para os dias do evento:

Ações com drones

Em parceria com a Speedbird Aero, haverá a simulação de entrega do Ifood com drones. A Speedbird utiliza um software especializado para que haja um planejamento de rotas com navegação segura e uma entrega precisa. A empresa possui Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) emitido pela ANAC.  

Ações com carros

Para quem ainda não conhece, ou nunca teve a oportunidade de dirigir um carro elétrico, está será a hora. No PMU, serão permitidos test-drive com carros elétricos de diferentes marcas. Por meio do APP UCorp Mobilidade ESG, startup referência em soluções para mobilidade elétrica com tecnologia 100% nacional para eletrificação de frotas corporativas, somente os inscritos, previamente, poderão fazer o test-drive com os carros elétricos disponíveis no evento. Para isso, inscreva-se neste link.

Ações com ônibus e caminhão

Mas quem pensa que só haverá veículos leves, engana-se! No Parque da Mobilidade Urbana, também será possível experimentar um simulador de ônibus e caminhão, uma parceria com a CNT – Confederação Nacional do Transporte. 

Ações com motos e scooters

E para quem prefere as motos e scooters, é só escolher fazer o test-ride. Também haverá no local diferentes marcas e modelos para você colocar o capacete e acelerar! 

Rádio Ônibus

Um Estúdio de Rádio dentro de um Ônibus para os participantes visitarem e conhecerem como funciona uma rádio deste tipo. No local, serão realizadas entrevistas com palestrantes, e patrocinadores do evento. 

Desafio Multimodal 

Com o App Quicko, o desafio será chegar ao Memorial da América Latina utilizando diferentes modais, preferencialmente compartilhados, podendo ser elétrico, ativo e coletivo. Registre qual foi o seu trajeto pelo App! 

Ações de bike

Com o Projeto Bike Arte, o Instituto Aromeiazero vai oferecer oficinas no local para ensinar adultos e crianças a pedalar, além de levar uma exposição de obras com artistas urbanos que fomentam a cultura da bicicleta. E ainda o PMU vai te permitir fazer um test-ride com bicicletas elétricas, além de haver jogos para o público infantil.

Parceria Bike Anjo

Ainda falando de bicicletas, com a Bike Anjo, além do test ride e da oficina para aprender a pedalar, o visitante vai aprender sobre como se comportar e conduzir a bicicleta no trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Também será realizada uma oficina de Mecânica Básica para quem se locomove a duas rodas.

E se você já roda São Paulo na sua ‘magrela’, não pode perder a Experiência Intermodal que vai acontecer no sábado, 25 de junho. Serão realizados os Roteiros dos Bondes que começam fora do centro expandido da capital e seguem, pedalando, até uma estação de Metrô. Quem estiver pela vizinhança das estações República e Anhangabaú, podem se encontrar com o Bonde e continuar juntos até o trecho final no Memorial da América Latina.

Haverá duas saídas, uma pela manhã, às 9h, com previsão de chegada ao Memorial às 10h, e outra saída às 14h, com previsão de chegada às 15h. O Bonde (aglomerado de ciclistas) terá coordenação e monitoria exclusiva das Anjas, mas a participação é aberta ao público de todos os gêneros.

Na Zona Norte, os roteiros oferecem as seguintes opções:

Da Subprefeitura do Tucuruvi até o Metrô Santana (4km)

Do Metrô Santana até o Metrô Anhangabaú (6km)

Do Vale do Anhangabaú até o Memorial da América Latina (3,5km)

Na Zona Sul, os trajetos serão:

Do Parque Nabuco até o Metrô Saúde (6km)

Metrô Saúde até Anhangabaú (9km)

Vale do Anhangabaú até Memorial da América Latina (4km)

Zona Leste tome nota dos percursos:

Vila Matilde até Metrô Tatuapé (6km)

Metrô Tatuapé até Metrô República (8,5km)

Praça da República até o Memorial da América Latina (3km).

E na Zona Oeste, as opções são:

Largo do Taboão até Metrô Butantã (6km)

Metrô Butantã até Metrô República (8km)

Praça da República até o Memorial da América Latina (3km).

Waze Carpool

Para finalizar, ainda será possível pegar uma carona com desconto, nos três dias do evento. Pegue uma carona para o PMU com usuários do Waze que estejam dirigindo para a mesma região e ganhe um desconto especial.
Todos que entrarem no grupo pelo link, vão ter R$ 2,00 de desconto nas caronas do primeiro até o último dia do evento.

O Parque da Mobilidade Urbana é uma das ações que vai compor a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, junto da 3ª edição do AirConnected, e da 1ª edição do CUAM – Connected Urban Air Mobility, entre os dias 04 e 05 de outubro. 

Programe-se e confirme sua presença!

Credenciamento à Imprensa, clique Aqui!

Serviço:

Parque da Mobilidade Urbana 2022

Local: Memorial da América Latina – Barra Funda – São Paulo

Quando: 23 a 25 de junho de 2022

Mais informações pelo site

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa Necta – Conexões com Propósito

Patrícia Esteves (MTB 49.995)

()

13 98808-8470