Apoios

ABDI
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) tem como missão promover o aumento de maturidade digital do setor produtivo brasileiro, por meio do estímulo à transformação digital e à adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios. Vinculada ao Ministério da Economia, a Agência atua na interface entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

ABEPREST
A ABEPREST – Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins econômicos, com sede em São Paulo e foi fundada em 1987 para congregar as empresas prestadoras de serviços de Telecomunicações e TI, no sentido de contribuir para o desenvolvimento das comunicações do Brasil, através de idéias, sugestões e propostas aos órgãos definidores da política setorial.

ABINC
A ABINC, Associação Brasileira de Internet das Coisas, foi fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom. A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que permitisse a atuação em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. A ABINC tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.

ABLA
Desde 1977, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) trabalha para transformar a locação de veículos em uma atividade significativa na economia do país. Ao defender os direitos, a profissionalização e a capacitação das locadoras, atua lado a lado com as necessidades de mobilidade urbana, expansão do turismo e desenvolvimento sustentável. Por meio de parceiros comerciais, a ABLA também oferece soluções para a gestão e operação das empresas associadas e mantém equipes de profissionais preparados e com experiência em administração, gestão, comunicação e marketing. Na sede de São Paulo ficam concentrados os serviços para questões administrativas, comerciais, financeiras e operacionais das locadoras associadas; e na sede de Brasília é feito o acompanhamento sobre projetos e normativas que impactam o setor.

ABRAP
A Associação Brasileira de Prefeituras (ABRAP) é o órgão de representação máxima das Prefeituras do Brasil. Criada em Brasília, em 1989, a ABRAP é uma entidade de direito privado e sem fins econômicos. Sua diretoria é composta por Prefeitos e ex-Prefeitos o que garante uma correlação de forças com os demais chefes de poderes da União e dos Estados, em harmonia como o pacto federativo estabelecido pela Constituição Federal de 1988.
A ABRAP oferece apoio político e jurídico a todas as Prefeituras do País, para que possam levar suas demandas aos mais diversos setores dos Governos Estaduais e Federal, individualmente ou em conjunto. Visando o fortalecimento dos Municípios, a ABRAP dispõe de um corpo de Consultores altamente especializados nas questões Municipais. Esses gabaritados profissionais estão à disposição das Prefeituras filiadas, tanto para prestar orientações e esclarecer dúvidas, quanto para elaborar projetos aos nossos municípios.

ABRAVEI
Em Breve.

ANPTRILHOS
Fundada em 2010, a ANPTrilhos é uma associação civil sem fins lucrativos, que reúne as operadoras de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil, com o objetivo de promover o aprimoramento e o desenvolvimento desse meio de transporte no país. Trabalhando com uma visão integrada entre operadoras, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos visa, através desta integração, trabalhar em soluções e tecnologias que possam contribuir para melhorar a mobilidade urbana em nosso país, de forma a adequá-la à realidade e necessidades de cada cidade brasileira.
Atualmente, estão associados à ANPTrilhos as operadoras de trens de passageiros MetrôRio, SuperVia, VLT Carioca, Metrô de São Paulo, CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade, Metrô de Brasília, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Trensurb, CCR Metrô Bahia, Metrofor e CTB; e os fabricantes e fornecedores de equipamentos e serviços, como T´Trans, Alstom, CAF, Pandrol, Thales, Aeromovel e MPE Engenharia.